Tudo que você precisa saber sobre o tratamento de água industrial

Reaton - Tratamento de água industrial

A água é um recurso natural indispensável à vida do planeta Terra. Além de ser fundamental à sobrevivência de todos os seres vivos e do nosso ecossistema, ela possui outras grandes utilidades, como a irrigação na agricultura, a geração de energia nas usinas hidrelétricas, o uso na produção industrial, entre outras funções.

Entre suas inúmeras finalidades, a água que é destinada ao uso industrial é a que mais merece a nossa atenção. Isso acontece, pois ela está presente em quase todas as etapas e atividades que são realizadas dentro de uma indústria e que, muitas vezes, após ser utilizada, acaba ficando contaminada por diversas substâncias tóxicas que podem agredir o meio ambiente. Por isso, o tratamento de água industrial é extremamente importante e deve ser praticado por todas as empresas que utilizam desse recurso.

Como o próprio nome já diz, o tratamento de água industrial serve para recuperar a qualidade da água que é utilizada nos vários processos de fabricação da indústria, antes de ser devolvida à natureza. Para que ele seja feito da maneira correta, é preciso escolher o tipo de tratamento mais ideal para cada ocasião. Alguns exemplos de tratamento de água industrial são: filtração, decantação, peneiração, coagulação, floculação, tratamento aeróbio biológico, entre diversos outros tipos.

Esses processos serão definidos de acordo com as características do efluente e dos requisitos de qualidade exigidos para o uso. Porém, quem irá dizer qual é o mais indicado para sua empresa é o especialista no assunto. Para isso, conte com a Reaton! Nós oferecemos as melhores soluções para o tratamento de água industrial e efluentes líquidos, com equipamentos próprios para cada situação, além de serviços de manutenção, regeneração, troca de resinas, elementos filtrantes, entre outros.

Leia também: 

– O que são efluentes industriais e como devemos tratá-los?