O que são deionizadores?

Conseguir uma água de alta pureza para sua empresa pode ser uma tarefa bastante simples. Hoje em dia, existem diversos equipamentos capazes de realizar essa função, garantindo um ótimo resultado. É o caso do deionizador.

Os deionizadores são usados para purificar, deionizar e deixar a água pura para vários processos industriais. Tais águas podem ser provenientes de uma concessionária, poço artesiano, água de chuva ou até mesmo de uma água resultante de um bom tratamento de efluentes.

Com um excelente desempenho, garantido pela alta tecnologia utilizada no projeto de fabricação, o deionizador de água remove os sais minerais que estão presentes no líquido e produz uma água quimicamente pura. Ele oferece um ótimo custo-benefício, graças ao seu processo eficiente no tratamento.

O processo de deionização é bem simples. Primeiro, a água passa por um pré-filtro para reter partículas. Logo em seguida, passa por um carbonblock para retirar o sabor, o odor e o cloro. Por último, o líquido atravessa uma coluna com resinas que adsorvem os sais contidos na água, deixando-a com alta pureza e condutividade menor que 0,1 microsiemens.

Aqui na Reaton Solution, nós oferecemos dois tipos de Deionizadores. Veja abaixo:

  • Deionizador de Água para Indústrias

O deionizador de água para indústrias é utilizado em indústrias de cosméticos, galvanoplastia, fábricas de bijuterias, indústrias de vidros, eletrodomésticos, metalúrgicas, entre outros.

 

 

 

 

O custo da água deionizada Reaton é 5 vezes menor do que quaisquer outros processos, sejam por destilação ou osmose reversa. Nós trabalhamos com os principais modelos do mercado e que oferecem um ótimo custo-benefício. São eles:

  • Leito-misto
  • Leito-separado
  • Mixed Bed
  • Regeneração por gravidade
  • Sistemas manuais
  • Sistemas automáticos
  • Deionizador de Água para Laboratórios

O deionizador de água para laboratórios é utilizado para análises e pesquisas em laboratórios, fábricas de bijuterias, circuitos integrados, banho de ultrassom, máquinas a vapor, galvanoplastia, entre outros.

O custo da água deionizada Reaton é de R$ 0,30/litro. No mercado, o litro de água destilada custa, em média, R$ 1,80.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas! A Reaton oferece os melhores equipamentos para o tratamento de água industrial e conta com uma equipe altamente capacitada e atendimento de primeira. Até a próxima (:

Leia também:

06 motivos para realizar o tratamento de água do seu condomínio

Filtro de água para condomínio

Tudo que você precisa saber sobre o tratamento de água industrial