O que saber antes de contratar uma empresa de tratamento de efluentes?

 

A grande maioria das empresas gera resíduos e efluentes líquidos que podem contaminar o meio ambiente se não forem tratados corretamente. Hoje em dia, as leis ambientais são extremamente rígidas e a destinação das substâncias necessita de bastante atenção por parte dos geradores.

Para isso, uma ótima alternativa é contratar uma empresa de tratamento de efluentes, que tem por objetivo tratar a água industrial antes de ser devolvida ao meio ambiente. Porém, antes de escolher esse serviço, é necessário saber e ficar atento em pequenos detalhes que fazem toda diferença na hora do resultado. Na matéria de hoje, nós separamos algumas dicas que, com certeza, irão te ajudar nessa missão. Dá só uma olhadinha:

 

  • Conheça a empresa

Em primeiro lugar, é primordial que você conheça a empresa de tratamento de efluentes. Para isso, faça uma pesquisa de mercado detalhada e tente coletar o máximo de informações possíveis. Hoje em dia, a internet é a melhor maneira de encontrar esse auxílio. Além disso, buscar recomendações de amigos e parceiros é uma ótima dica para iniciar essa busca.

 

  • Saiba tudo sobre o atendimento

Outro fator essencial na escolha de uma empresa de tratamento de efluentes é saber como é feita o acompanhamento do serviço contratado. Por isso, não hesite e pergunte isso logo no primeiro contato com a terceirizada, questionando como são feitos as instalações, explicações técnicas, manutenção, caso necessário, e qualquer outro assunto que achar pertinente.

 

  • Acompanhe de pertinho cada detalhe

Nós sabemos que, às vezes, não conseguimos acompanhar tudo que acontece dentro da empresa. Porém, tente ficar bem próximo do atendimento realizado em todas as etapas do contrato. Através de uma comunicação clara, aberta e com total disponibilidade entre ambos, as atividades ficam muito mais fáceis e o trabalho acaba se desenvolvendo da melhor maneira possível.

 

  • Dê atenção aos equipamentos utilizados

Outro detalhe importante ao optar por contratar uma empresa de tratamento de efluentes é observar se ela possui a tecnologia suficiente para eliminar em sua totalidade os impactos ambientais resultantes da emissão destes efluentes. Atualmente, os produtos mais vendidos por essas companhias são os Deionizadores, responsáveis pela produção de solventes puros (isentos de íons), e os Abrandadores, responsáveis pela retirada da dureza da água, através da troca iônica.

 

Agora que você já conhece tudo que precisa saber antes de contratar uma empresa de tratamento de efluentes líquidos, chegou a hora de escolher a ideal para o seu negócio. A Reaton Solutions oferece a melhor solução para o tratamento de água industrial, promovendo a reutilização do recurso e a preservação dos equipamentos. Além disso, atribuímos o sucesso e o consequente crescimento acelerado da empresa ao atendimento de pré e pós-venda, que tem como maior preocupação, atender às necessidades dos clientes contando com acompanhamento de técnicos e tecnólogos.

Ficou interessado? Fale com um de nossos especialistas e agende uma reunião. Teremos um enorme prazer em conversar com você. Até a próxima! (:

 

 

Leia também:

Tudo que você precisa saber sobre o tratamento de água industrial.

O que são efluentes industriais e como devemos tratá-los?