Conheça os tipos de Deionizadores de água

deionizador para industria

Como você deve saber, a água é um elemento indispensável para indústrias e laboratórios, estando presente na maioria dos processos que acontecem dentro da empresa. Por conta disso, é muito importante que ela seja de altíssima pureza e possua uma excelente qualidade química.

Para alcançar tal resultado, muitas marcas utilizam o deionizador de água como principal forma de tratamento.

Resumidamente, esse equipamento é utilizado para remover os sais minerais presentes no líquido, produzindo uma água quimicamente pura. Atualmente, existem dois modelos que são utilizados no mercado. E é claro que a Reaton oferece os dois produtos para os nossos clientes.

Pensando nisso, no texto de hoje nós iremos explicar um pouquinho mais sobre cada um deles e quais são as vantagens que eles oferecem para sua empresa. Acompanhe!

• Deionizador de água para laboratórios

Muito usado para análises e pesquisas em laboratórios, fábricas de bijuterias, circuitos integrados, banho de ultrassom, máquinas a vapor, galvanoplastia, entre outros, o deionizador de água para laboratórios trata-se de um equipamento de pequenas vazões que produz água de altíssima pureza.

A grande vantagem desse deionizador é o grande custo benefício que ele apresenta. Isso porque, os destiladores elétricos consomem muita energia para produzir vapor e condensá-lo. Já os deionizadores Reaton possuem um excelente desempenho, garantido pela alta tecnologia utilizada no projeto de fabricação.

Para você ter uma ideia, a água deionizada Reaton é de apenas R$ 0,30/litro. No mercado, o litro de água destilada custa, em média, R$ 1,80.

deionizador para laboratório

• Deionizador de água para indústrias

Assim como o anterior, o deionizador de água para indústrias também produz água deionizada de alta pureza. Porém, ele utiliza o sistema de troca iônica para realizar tal procedimento.

Indústrias de cosméticos, vidros, eletrodomésticos, galvanoplastia, fábricas de bijuterias e metalúrgicas, são os que mais utilizam esse produto. Sua grande vantagem é o processo eficiente e o baixo custo que ele oferece.

Isso porque, os deionizadores elétricos consomem muita energia, além do consumo de água para condensar o vapor. Diferente dos deionizadores Reaton, que possuem excelente desempenho, proporcionado pela alta tecnologia do projeto e da fabricação.

O custo da água deionizada Reaton é cinco vezes menor do que quaisquer outros processos, seja por destilação ou osmose reversa. Nós trabalhamos com os principais modelos do mercado, oferecendo um ótimo custo-benefício. São eles:

• Leito-misto

• Leito-separado

• Mixed Bed

• Regeneração por gravidade

• Sistemas manuais

• Sistemas automáticos

Em ambos os equipamentos, o processo de deionização é o mesmo. Primeiro, é feito um pré-tratamento, na qual a água passa por um pré-filtro para reter partículas. Logo em seguida, o líquido passa por um carbonblock para retirar o sabor, o odor e o cloro. Por fim, a água passa por uma coluna com resinas que absorvem os sais contidos nela, deixando-a com alta pureza e condutividade menor que 0,1 microsiemens.

deionizador para industria

E aí, gostou do nosso conteúdo? Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os principais tipos de deionizadores de água, está na hora de aplicar esse processo de tratamento na sua empresa.

A Reaton é especialista no assunto e oferece os melhores deionizadores do mercado. Todos os nossos produtos possuem certificado de garantia de um ano e são acompanhados por assistência técnica no local.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Até a próxima. (:

Leia também:

Resina de troca iônica: saiba o que é e como funciona

O que são deionizadores?