6 motivos para realizar o tratamento de água do seu condomínio

A água distribuída pelas concessionárias de abastecimentos nos condomínios contém relevante quantidade de produtos químicos e impurezas que podem prejudicar a saúde de quem a utiliza. Para isso, uma ótima alternativa é instalar no local um sistema de filtragem específico.

Pensando nisso, nós separamos 06 motivos para você realizar o tratamento de água do seu condomínio. Dá só uma olhadinha:

1-Água limpa e com qualidade

O motivo principal para instalar um filtro de água para condomínio é a presença de água limpa em todos os pontos de acesso da residência. O líquido que chega até as nossas casas possui alto teor de sujeira e impurezas que podem comprometer a nossa saúde. Por isso, com a instalação desse acessório, você terá água tratada e com boa qualidade em todos os ambientes.

2-Protege nosso organismo

O filtro de água para condomínio também ajuda na proteção do nosso organismo. Isso porque, a água filtrada protege nossa pele de impurezas e químicos presente no líquido, do tártaro durante a escovação dos dentes, e também de produtos químicos na hora da lavagem de legumes e frutas que serão consumidos posteriormente.

3-Aumento de vida útil dos aparelhos

Ao instalar um filtro de água para condomínio, os equipamentos e aparelhos que utilizam esse líquido, como máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, chuveiro, entre outros, possuem uma vida útil mais longa, visto que esse sistema eficaz fornece água de alta qualidade e pureza.

4-Diminui a limpeza da caixa d’água

Como você já sabe, o processo de filtragem reduz o número de sedimentos e substâncias que chegam até a nossa casa. Sendo assim, o acúmulo de sujeira que, geralmente, fica presente na maioria das caixas d’água dos condomínios, não existe mais. Dessa forma, não será mais necessário realizar a limpeza desses reservatórios com tanta frequência, visto que, a água contida neles, está limpa e livre de impurezas.

5-Exige pouca manutenção

Dependendo do tipo de filtro de água para condomínio que for utilizado e da qualidade da água do local, os proprietários só precisarão se preocupar com a troca do acessório depois de 1 à 2 anos. Mas vale lembrar que, para que isso aconteça, será necessário instalar um filtro de qualidade e de uma empresa confiável.

6-Diminuição de custos

Outro motivo para instalar um filtro de água para condomínio é a economia que esse utensílio possui em relação ao custo de manutenção com obras no encanamento. Isso porque, a água que vem da rua, e que não passa pelo processo de filtragem, traz inúmeras partículas e sedimentos que, com o passar do tempo, diminuem a vida útil da tubulação. Dessa forma, ao instalar o filtro, o condomínio não precisará arcar com a manutenção antes do tempo, diminuindo assim, custos desnecessários.

Como você pode perceber, o tratamento de água é extremamente importante e traz diversos benefícios para os moradores. Caso o seu condomínio ainda não tenha água tratada de qualidade, a Reaton pode lhe apresentar uma proposta! Somos especialistas no assunto e todos os nossos equipamentos possuem certificado de garantia de um ano.

 

Ficou interessado? Então entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas. Até a próxima! (:

 

 

Leia também:

Filtro de água para condomínio

Tudo que você precisa saber sobre o tratamento de água industrial

Tratamento de Água Reutilização de Água