3 vantagens do Deionizador de Água para Laboratório

O Deionizador de Água para Laboratório trata-se de um equipamento de pequenas vazões que produz água de altíssima pureza. A água potável possui diversos contaminantes, como metais pesados, amônia e cloro, que interferem na sua qualidade e em seus resultados.

Sendo assim, os deionizadores surgem como uma solução econômica, eficaz e confiável para a remoção desses contaminantes. Suas principais utilizações são em:

  • Análises e pesquisas em laboratórios;
  • Fábricas de bijuterias;
  • Circuitos integrados;
  • Banho de ultrassom;
  • Máquinas a vapor;
  • Galvanoplastia;
  • Entre outros.

Além disso os deinozadores são fundamentais para a fabricação de álcool em gel. É necessário utilizar uma água quimicamente pura para a eficácia do produto, caso o contrário o antisséptico poderia ser contaminado com diversos tipos de bactérias, tornando-se incapaz de funcionar como um desinfetante.

Quer saber um pouquinho mais da importância da qualidade da água na fabricação do álcool em gel? Baixe o nosso infográfico grátis e aproveite!

 

BAIXE O INFOGRÁFICO GRÁTIS

 

Como funciona o processo de deionização?

Ao contrário do que muitos acreditam, o processo de deionização é extremamente simples. Primeiro, é feito um pré-tratamento na qual a água passa por um pré-filtro para reter as partículas.

Logo em seguida, o líquido passa por um carbono block para retirar o sabor, o odor e o cloro. Por fim, ele atravessa uma coluna com resinas que absorvem os sais contidos na água, deixando-a com alta pureza e condutividade menor que 0,1 microsiemens.

 

 

Vantagens do Deionizador

Como você deve ter percebido, o Deionizador de Água para Laboratório é extremamente vantajoso para o seu negócio. Veja abaixo os 03 principais benefícios do produto:

  1. Fácil implementação

O processo de deionização requer pouquíssimo investimento para sua implantação. Os equipamentos instalados no local são extremamente fáceis de serem utilizados e não ocupam grande espaço, sendo ideal também para a rotina em estabelecimentos de pequeno porte. Além disso, as explicações técnicas e acompanhamentos práticos de funcionamento fazem parte da responsabilidade e profissionalismo da empresa contratada.

  1. Alta capacidade de filtragem

A segunda grande vantagem do Deionizador de Água para Laboratório é, sem dúvidas, a alta capacidade em produzir uma água pura, cristalina e livre de sais minerais. O equipamento é projetado para atender as diferentes necessidades industriais, no que se refere ao processo de purificação de água.

  1. Ótimo custo-benefício

Por fim, o último benefício do processo de deionização é o grande custo-benefício que ele oferece. Isso porque, os destiladores elétricos consomem muita energia para produzir vapor e condensá-lo. Já os deionizadores possuem um excelente desempenho, garantido pela alta tecnologia utilizada no projeto de fabricação.

Gostou do nosso conteúdo? Agora que você já sabe as principais vantagens do Deionizador de Água para Laboratório, está na hora de aplicar esse processo de tratamento no seu negócio.

A Reaton é especialista no assunto e oferece os melhores deionizadores. Todos os nossos produtos possuem certificado de garantia de um ano e o melhor preço do mercado! A água deionizada Reaton é de apenas R$ 0,30/litro enquanto o litro de água destilada custa, em média, R$ 1,80.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Até a próxima. (:

 

 

Leia também:

Conheça o filtro de carvão ativado para tratamento de água

Conheça os tipos de Deionizadores de água

Resina de troca iônica: saiba o que é e como funciona